João Paredes e uma dupla estreia no Trofense


Sindicato dos Jogadores cria rubrica de entrevistas, intitulada “Craques da Semana”.

Para destacar aqueles que brilham nos relvados portugueses, jornada após jornada, o Sindicato dos Jogadores cria uma rubrica intitulada “Craques da Semana”, onde damos voz aos futebolistas que se destacam no Campeonato de Portugal e nas competições profissionais.

Começamos por João Paredes, avançado de 24 anos do Trofense. Na última jornada, a formação da Trofa voltou a vencer, mantendo-se imbatível e líder da Série C do Campeonato de Portugal. Esta vitória teve a assinatura de João Paredes, que fez duas estreias num jogo só: como titular e a marcar.

O Sindicato falou com o jogador, que se mostrou confiante no trabalho do Trofense e não escondeu o desejo de se afirmar como um goleador.

Nesta jornada, foste pela primeira vez titular no campeonato e estreaste-te a marcar pelo Trofense. Qual é o sentimento?
É um sentimento bom, de orgulho, porque nós, pontas-de-lança, vivemos de golos. É ainda mais importante sendo num jogo contra um adversário direto. Tem sempre um gosto especial contribuir com o golo da vitória num jogo muito importante e muito difícil.

Foi um golo especial, visto que valeu os três pontos e foi na casa de um histórico como o Salgueiros? E a quem o dedicaste?
Dedicámos à equipa, porque merece e foi uma vitória do grupo, não só individual, mas também a nível coletivo. E dedico a todas as pessoas a nível pessoal, todas as pessoas que me acompanham diariamente e à minha família.

Que balanço fazes do momento que a equipa está a atravessar – ainda sem quaisquer derrotas para o campeonato?
A equipa está a passar uma boa fase. Está motivada e vamos lutar diariamente, jogo após jogo pela conquista dos três pontos e no final vamos ver no que isto vai dar.

Qual é o principal objetivo, coletivo e individual, para esta temporada?
A nível individual é ser o melhor marcador do Campeonato de Portugal. Não o posso esconder e quero afirmar-me como tal. A nível coletivo, foi aquilo que eu disse. É somar os três pontos jogo após jogo, no final faz-se as contas e veremos se dá para subir de divisão ou não.

Partilhar