Sindicato dos Jogadores ao lado de Rui Faria


Defesa da integridade, do profissionalismo e bom nome do jogador.

O Sindicato dos Jogadores vem manifestar publicamente o seu apoio ao jogador Rui Faria, do Länk FC Vilaverdense, vítima de especulação, ataque e difamação crescente após um infeliz lance de futebol, no último jogo. 

Portugal tem hoje, apesar dos fatores de risco acrescidos nas competições com maiores fragilidades económicas e todo o contexto adverso que vivemos, meios de análise, investigação e intervenção eficazes, sempre que alguma atividade suspeita é detetada dentro de campo.

É inaceitável, por isso, que sejam análises subjetivas, retiradas de um lance infeliz, e comentários maldosos propagados online, a condenar publicamente um jogador, afetando a sua imagem como profissional e ser humano.

O futebol português vive um período difícil e requer atenção especial, mas nunca à custa da dignidade, da verdade e do respeito, pelo jogador Rui Faria, pela profissão e também pelo clube que representa, projeto desportivo que o Sindicato tem, até ao momento, como um bom exemplo de cumprimento para com os seus profissionais.

Da parte desta instituição, o jogador Rui Faria contará com todo o apoio de que necessite para a defesa do seu bom nome, reputação e profissionalismo.

Partilhar