Benfica empata e SC Braga derrotado na primeira mão


Sortes diferentes para as equipas portuguesas presentes nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

O Benfica, que recebeu o Arsenal em casa emprestada (Roma), devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, empatou a uma bola na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Depois de uma primeira parte sem golos, os encarnados adiantaram-se no marcador aos 55’, através de uma grande penalidade convertida por Pizzi. Dois minutos depois, Bukayo Saka restabeleceu a igualdade, assistido pelo internacional português Cédric Soares, e o resultado não viria a sofrer mais alterações até ao apito final.

Em Braga, os minhotos receberam os italianos da Roma, orientados pelo português Paulo Fonseca. Os transalpinos venceram por 2-0, garantindo uma vantagem importante para a segunda mão, que se realizará em solo italiano.

O bósnio Edin Dzeko (5’) e o espanhol Borja Mayoral (86’) anotaram os tentos da formação romana. Para o jogo da segunda mão, o SC Braga não poderá contar com Ricardo Esgaio, expulso no decorrer da segunda parte.

Nos outros jogos da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, destaque para a goleada do Manchester United na casa emprestada da Real Sociedad por 4-0. O médio português Bruno Fernandes apontou dois dos quatro golos dos ‘red devils’.

Nota ainda para o triunfo do Olympiacos, dos portugueses José Sá, Rúben Semedo e Bruma, por 4-2 sobre o PSV Eindhoven, e para a vitória do Granada, dos lusos Rui Silva e Domingos Duarte, diante do Nápoles, por 2-0.

Os jogos da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa estão agendados para o dia 25 de fevereiro. O Benfica jogará na Grécia frente ao Arsenal, na condição de visitante, e o SC Braga desloca-se a Roma para defrontar a equipa local.

Partilhar