“Este prémio é uma consequência do trabalho da equipa”


Bruno Costa recebeu a distinção de Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga.

O Sindicato dos Jogadores foi até ao Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, entregar a Bruno Costa o prémio de Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga.

João Paulo e Tiago Pereira, delegados do Sindicato, entregaram o troféu individual ao médio ofensivo, que destacou o coletivo no momento em que recebeu a distinção.

“Sem a equipa, isto não era possível. É uma consequência do trabalho que a equipa está a fazer, em especial no mês de janeiro, em que conseguimos ganhar quatro jogos, marcar nove golos e não sofrer nenhum. Isso é muito gratificante”, reconheceu Bruno Costa.

Depois de ter sido distinguido com o mesmo prémio no mês de novembro, o médio ofensivo voltou a conquistar a maioria das preferências na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, relativa ao primeiro mês de 2021.

Bruno Costa conquistou 26,88% das preferências, seguido pelos colegas de equipa Fernando Fonseca e Hélder Ferreira, com 11,23% e 10,23% dos votos, respetivamente.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma comissão nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1997.

Partilhar