Depois da tempestade


Avançado Carlos Daniel pôs fim a uma série de 13 jogos sem vencer do Mafra.

Carlos Daniel marcou o golo solitário que deu a vitória ao Mafra, após 13 jornadas sem vitórias. Num jogo difícil, em que a equipa acabou reduzida a 10, o extremo admite que não é fácil estar no banco a assistir.

E depois de já ter jogado em todos os campeonatos portugueses, não esconde o desejo de voltar à Primeira Liga, recordando a qualidade existente no Campeonato de Portugal.

Carlos Daniel é o Craque da Semana da Liga Portugal 2 SABSEG para o Sindicato dos Jogadores.

O Mafra já não vencia há 13 jogos e estes três pontos foram carimbados por ti. O regresso às vitórias e ao golo surgiu no momento ideal?
Sim, claro. Apesar de ter sido eu a marcar o golo, o mais importante era mesmo os três pontos. Já vínhamos de muito tempo sem ganhar e andávamos a trabalhar muito todas as semanas. O principal objetivo foi cumprido – conquistar os três pontos – e fico muito feliz, claro, por ter contribuído para isso.

Apesar de o golo ter surgido cedo no jogo, o Mafra acabou por ficar reduzido a 10 aos 63 minutos e pouco depois saíste. Como é estar no banco a assistir a um jogo difícil e em inferioridade numérica?
Sim… Nós não estávamos numa fase muito boa do jogo e depois ficar em desvantagem, a jogar com menos um, torna as coisas ainda mais difíceis. Estava difícil… O tempo parecia que não passava! [risos] Mas felizmente conseguimos aguentar o resultado e estamos muito felizes por isso.

Até à nona jornada, o Mafra estava a fazer um campeonato muito bom, apenas com duas derrotas. Como é que a equipa lidou psicologicamente com tantos jogos sem vencer depois do bom arranque?
Não foi fácil. Começámos muito bem, superámos as expetativas de tudo e de todos. Depois os resultados começaram a não ser os melhores, nós trabalhávamos e lutávamos, muitas vezes fazíamos bons jogos, tínhamos oportunidades, jogávamos bem e o resultado não aparecia. Saíamos muito frustrados, mas felizmente agora conseguimos dar a volta a essa situação.

Pela tua experiência qual dos campeonatos é mais competitivo, a Segunda Liga ou o Campeonato de Portugal?
Sinceramente… É claro que a Segunda Liga tem mais intensidade, tem jogadores com mais qualidade, mas quem passa pelo Campeonato de Portugal sabe que também existe muita qualidade e muitos jogadores que podiam perfeitamente jogar na Segunda. São duas ligas muito competitivas. Agora, claro que, quanto mais acima maior a dificuldade.

Voltar a jogar na Primeira Liga é um objetivo?
Sim, claro que sim. Penso que qualquer jogador que esteja na Segunda Liga neste momento tem o objetivo de tentar subir à Primeira Liga.

Partilhar