Benfica conquista segunda edição da Taça da Liga


Águias venceram o Sporting por 2-1 e revalidaram o título conquistado no ano anterior.

O Benfica conquistou a segunda edição da Taça da Liga de futebol feminino, ao derrotar o rival Sporting por 2-1, na final da competição disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

As águias revalidaram o título, depois de terem conquistado a primeira edição da prova na temporada 2019/20. O primeiro golo das encarnadas pertenceu à canadiana, e capitã de equipa, Cloé Lacasse, à passagem dos quatro minutos de jogo.

Ainda antes do quarto de hora de jogo, o Benfica ampliou a vantagem por 2-0, através da conversão de uma grande penalidade pela brasileira Nycole Raysla (12’).

No espaço de 11 minutos, Beatriz Cameirão viu dois cartões amarelos (23’ e 34’) e deixou o Benfica reduzido a dez unidades. Apesar da expulsão e mesmo em inferioridade numérica, as comandadas de Filipa Patão seguraram a vitória até ao apito final, permitindo apenas que o Sporting reduzisse a diferença no marcador.

Bruna Costa, aos 52 minutos, marcou o golo de honra das leoas, insuficiente para mudar o desfecho do encontro. Com esta vitória, o Benfica soma dois títulos de vencedor da Taça da Liga de futebol feminino em duas edições da prova.

O Sindicato dos Jogadores felicita a equipa de futebol feminino do SL Benfica pela conquista da Taça da Liga.

Partilhar