Francisco Neto chama 25 jogadoras para o playoff com a Rússia


Apuramento para a fase final do Europeu feminino 2022 será decidido a 9 e 13 de abril.

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou esta quarta-feira a lista das 25 jogadoras convocadas para o playoff de apuramento para o Europeu 2022, que se disputa a 9 e 13 de abril, perante a Rússia.

Destaque para o regresso de Mariana Azevedo. A defesa central do Famalicão não era chamada à Seleção A desde 2018, altura em que integrou um estágio de preparação, sendo que ainda não se estreou em jogos oficiais pela equipa principal das Quinas.

Vanessa Marques, Cláudia Neto, Diana Silva e Jéssica Silva são as únicas jogadoras convocadas que atuam fora de Portugal, na Hungria, Itália, Inglaterra e França, respetivamente.

A primeira mão do playoff de acesso ao Europeu feminino 2022 terá lugar no Estádio do Restelo, em Lisboa, às 18h30 do dia 9 de abril, seguindo-se quatro dias depois a deslocação a Moscovo, com a partida a iniciar-se às 15 horas de Portugal Continental.

Portugal procura a segunda participação numa fase final de um Campeonato da Europa de futebol feminino, depois da estreia em 2017.

Eis a lista das 25 jogadoras convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting);
Defesas: Mariana Azevedo (Famalicão), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Ana Borges (Sporting), Joana Marchão (Sporting) e Alicia Correia (Sporting);
Médios: Vanessa Marques (Ferencváros/Hungria), Cláudia Neto (Fiorentina/Itália), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (SC Braga), Andreia Faria (Benfica), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting);
Avançadas: Diana Silva (Aston Villa/Inglaterra), Telma Encarnação (Marítimo), Jéssica Silva (Lyon/França), Francisca Nazareth (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Ana Capeta (Sporting) e Carolina Mendes (Sporting).

Partilhar