Sindicato promoveu formação às atletas do Tirsense


Jogadoras assistiram à sessão sobre preparação física via Zoom.

O Sindicato dos Jogadores (SJPF) realizou, em conjunto com o futebol feminino do Tirsense, uma ação de formação com o tema “Estratégias de Manutenção da Condição Física na Pandemia e Pós-Pandemia”. Óscar Tojo, membro da equipa técnica do mister Pedro Caixinha, foi o formador desta sessão.

Esta ação enquadra-se na iniciativa “Formação à Medida”, promovida pelo Sindicato, onde os clubes podem solicitar ao SJPF que organize uma formação para os seus jogadores, nas mais variadas temáticas.

Nesta formação, as jogadoras do Tirsense puderam ouvir os conselhos de Óscar Tojo, que representou o Al-Shabab na temporada 2019/20 e na primeira metade da época 2020/21 na qualidade de preparador físico, e que também já foi convidado para dar formação numa ação aberta do Sindicato.

Durante duas horas, as jogadoras tiraram dúvidas e aprenderam como se preparar melhor e prevenir lesões. Como não poderia deixar de ser, porque os tempos assim o exigem, a preparação física durante a pandemia e as interrupções do campeonato foram outros dos assuntos debatidos.

Partilhar