Estoril é o novo campeão da Liga Revelação


Canarinhos venceram o Leixões por 2-0 no jogo que decidiu o título.

O Estoril é o campeão da edição 2020/21 da Liga Revelação, após a vitória por 2-0 na receção ao Leixões, no derradeiro jogo da competição e no qual as duas equipas lutavam pelo título.

À formação de Matosinhos bastava um empate para conquistar a prova, enquanto o conjunto da Costa do Sol estava obrigado a vencer para erguer o troféu de campeão, o que veio a acontecer.

Os golos surgiram na segunda parte, com Macula a inaugurar o marcador aos 48 minutos, quando o Leixões jogava reduzido a dez unidades por expulsão de Mário Júnior à passagem do minuto 10.

A equipa leixonense viria a sofrer novo revés aos 58 minutos de jogo, com nova expulsão, desta vez de André, ficando reduzida a nove unidades.

Nos últimos instantes do encontro, já em período de compensação, o Estoril aproveitou o balanceamento ofensivo do Leixões para, em contra-ataque, estabelecer o resultado final em 2-0, por intermédio de Rúben Pina.

O Estoril sagra-se, assim, campeão nacional no escalão de sub-23, terminando a prova em igualdade pontual com o Leixões, mas com vantagem no confronto direto e na diferença entre golos marcados e sofridos.

Criada em 2018 para dar espaço competitivo aos jovens jogadores na transição do escalão júnior para sénior, a Liga Revelação coroou o Estoril como segundo vencedor da prova, depois do Desportivo das Aves a ter vencido em 2019. No último ano, em 2020, a competição não teve vencedor, devido à interrupção dos campeonatos provocada pela pandemia da Covid-19.

O Sindicato dos Jogadores felicita os jovens futebolistas do Estoril Praia pela conquista da Liga Revelação 2020/21.

Partilhar