Pedro Marques é o Melhor Jovem de março da Primeira Liga


Avançado do Gil Vicente destacou-se com dois golos em três jogos.

O avançado Pedro Marques, do Gil Vicente, foi eleito o Melhor Jovem de março da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.

O jogador de 22 anos marcou dois golos nas três jornadas da Primeira Liga, no terceiro mês de 2021. Pedro Marques foi titular nos três jogos que o Gil Vicente realizou para o campeonato em março, tendo marcado no triunfo por 4-2, na visita ao Vitória SC, e na vitória por 2-0, na receção ao Nacional.

Marques conquistou 15,32% das preferências, seguido por Beto (Portimonense), com 12,22% dos votos, e Diogo Gonçalves (Benfica), com 10,7%.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma comissão nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1997.

O prémio de Melhor Jovem de março da Primeira Liga será entregue brevemente a Pedro Marques pelo Sindicato dos Jogadores, em data a definir.

Recorde-se que nos meses anteriores da época 2020/21, os vencedores do prémio Melhor Jovem do mês da Primeira Liga foram Pedro Gonçalves (setembro/outubro), Bruno Costa (novembro e janeiro), Afonso Sousa (dezembro) e Ricardo Mangas (fevereiro).

Partilhar