Legia, de André Martins e Rafael Lopes, é bicampeão da Polónia


Luís Rocha, que representou o clube na primeira metade da época, também é coroado.

Sem ter jogado, e por força do empate a zero entre o Jagiellonia e o RKS Raków, o Legia de Varsóvia, dos portugueses André Martins e Rafael Lopes, sagrou-se bicampeão polaco.

Se para André Martins é o segundo título de campeão da Polónia, Rafael Lopes conquistou a Liga pela primeira vez na carreira, uma vez que se mudou no início desta época para a equipa de Varsóvia.

O lateral esquerdo Luís Rocha, que se mudou para o Cracovia Kraków a meio da época, também é campeão, uma vez que representou o Legia na primeira metade da temporada.

Este é o 15.º título de campeão polaco conquistado pelo Legia, o que representa um novo recorde nacional, superando os registos do Wisla Cracóvia e do Górnik Zabrze, ambos com 14 títulos.

A três jornadas do fim do campeonato, a formação de André Martins e Rafael Lopes soma 59 pontos, mais nove do que os segundos classificados RKS Raków e Pogon Szczecin, tendo vantagem perante ambas as equipas no confronto direto.

O Sindicato dos Jogadores felicita os três futebolistas portugueses, André Martins, Rafael Lopes e Luís Rocha, pelo título de campeão polaco.

Partilhar