Edite Fernandes e Sílvia Brunheira anunciam final de carreira


Sindicato dos Jogadores presta a sua homenagem às jogadoras.

Edite Fernandes, internacional A em 132 jogos, com 39 golos marcados, e Sílvia Brunheira, internacional A em 61 ocasiões, anunciaram o final de carreira após terem representado o Clube Futebol Benfica na época 2020/2021.

O Sindicato dos Jogadores presta a sua homenagem às jogadoras que mantiverem ao longo da carreira uma ligação próxima à vida da instituição e representam um exemplo de profissionalismo e dedicação ao futebol feminino.

Carla Couto, embaixadora do Sindicato para o futebol feminino e responsável por esta área, salienta o percurso das colegas:

“A Edite e a Sílvia são exemplos de dedicação e entrega ao futebol feminino, tenho a maior admiração por elas e espero que possam continuar ligadas à modalidade. Acompanharam o crescimento da modalidade e sabem bem das dificuldades que foram sendo encontradas, são dois extraordinários exemplos de superação. Ambas sabem que contam comigo pessoalmente e com o Sindicato para aquilo de que necessitarem. Muito obrigada por todos estes anos de partilha nos relvados. Foi um enorme orgulho e satisfação ter tido a oportunidade de conquistar títulos e vitórias ao vosso lado, quer nos clubes quer na Seleção.”

Também Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, deixa uma mensagem de agradecimento às atletas:

“Tenho pela Edite Fernandes, que esteve juntamente com a Carla Couto ligada ao nascimento do projeto do Sindicato para o futebol feminino, e pela Sílvia Brunheira, que também tem acompanhado de perto o nosso trabalho ao longo dos anos, a maior estima e admiração. A transição de carreira nunca é fácil, em especial para duas atletas que se mantêm há tantos anos ao mais alto nível, com enorme entrega e dedicação, mas tenho a certeza que terão sucesso daqui para a frente. Desejo-lhes as maiores felicidades e contem com a nossa equipa para aquilo que precisarem.”

Partilhar