Sporting é campeão nacional de futebol


Leões terminam jejum de 19 anos, ao vencerem o Boavista por 1-0.

Sem qualquer derrota e com 25 vitórias em 32 jogos, o Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol.

O golo de Paulinho, aos 36 minutos, a passe de Nuno Santos, foi suficiente para os leões vencerem o Boavista e conquistarem o título de campeão nacional, 19 anos depois.

Juntando os quatro títulos do extinto Campeonato de Portugal aos 19 de vencedor da Primeira Liga, o Sporting conquistou o 23.º título.

Num campeonato que fica marcado pela pandemia da Covid-19, sem a presença de público nos estádios, o Sporting sagra-se campeão a duas jornadas do fim da Primeira Liga.

O Sindicato dos Jogadores, através do seu presidente Joaquim Evangelista, felicita os futebolistas, equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Portugal pela conquista do título de campeão nacional:

Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD,

Campeões do esforço, dedicação e devoção
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga NOS 2020/21. Conquistar o título de campeão nacional é um grande feito e nas circunstâncias atuais revela especial perseverança, determinação e capacidade de superação.

A pandemia que vivemos fez desta uma temporada especial, obrigou à ausência de público nos estádios, ao distanciamento e à implementação de um protocolo exigente, que impôs a todos um esforço extra neste campeonato. Estão, por isso, de parabéns por terem conseguido ultrapassar com sucesso todas as dificuldades.

Uma palavra especial para os jogadores, a classe que representamos, que uma vez mais demonstraram dentro de campo que existe muita qualidade no futebol português. Qualidade essa reforçada com a aposta feita nos jogadores provenientes dos escalões de formação, que provaram que vale a pena investir no talento nacional.

Esta conquista é a recompensa pelo excelente trabalho que todos vocês desenvolveram ao longo da época 2020/21.

Parabéns pela conquista do 23.º título de campeão de Portugal!”

Partilhar