Rúben Dias, Bernardo Silva e Cancelo são campeões de Inglaterra


Trio de portugueses do Manchester City conquista segundo título da época.

Depois da Taça da Liga Inglesa, os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo sagraram-se campeões de Inglaterra ao serviço do Manchester City.

Com a derrota do rival Manchester United na receção ao Leicester, os ‘citizens’ carimbaram, desde já, a conquista do sétimo título de campeão inglês.

A três jornadas do fim do campeonato, o City lidera com dez pontos de avanço sobre o United e 14 face ao terceiro classificado, o Leicester.

Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo têm sido peças fulcrais na estratégia do treinador Pep Guardiola, assumindo a titularidade na maior parte dos jogos.

Nos últimos quatro anos, o Manchester City sagrou-se campeão por três vezes, perdendo apenas no último ano para o Liverpool.

Na história do futebol inglês, o city é, a par do Aston Villa, o quinto clube com mais títulos de campeão (sete), atrás de Everton (nove), Arsenal (13), Liverpool (19) e Manchester United (20).

O Manchester City pode, ainda, fazer o pleno de troféus na temporada 2020/21, uma vez que vai disputar a final da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, e está nas meias-finais da Taça de Inglaterra.

O Sindicato dos Jogadores felicita os três internacionais portugueses, Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo, pelo título de campeão inglês.

Partilhar