Ronaldo é sinónimo de golos


Avançado de 23 anos deu início à vitória do Penafiel sobre o Varzim, por 2-1.

O Penafiel quebrou a sua série de jogos sem vencer, ao derrotar o Varzim na 32.ª jornada da Liga 2. Ronaldo Tavares inaugurou o marcador, na vitória por 2-1.

O avançado de 23 anos é um dos prodígios da Segunda Liga e no último jogo regressou aos golos, ajudando o Penafiel a voltar às vitórias. Formado no Sporting, está a fazer a sua segunda época ao serviço dos rubro-negros e é já a melhor da sua carreira, com 29 jogos realizados e 9 “tiros certeiros”. Ainda com muitos sonhos, o jovem jogador tem a certeza de que os vai realizar todos.

Ronaldo Tavares é o Craque da Semana da Liga 2 para o Sindicato dos Jogadores.

Regressaste aos golos e o Penafiel às vitórias. Foi uma noite perfeita?
Sim. Foi uma boa noite. Regressámos às vitórias, eu consegui ajudar a equipa com um golo e continuamos a trabalhar. Já estávamos a trabalhar para esta vitória há algum tempo e, finalmente, chegou agora, frente ao Varzim.

Esta vitória foi também importante para moralizar a equipa para as duas últimas jornadas?
Sim, sim. Nós já merecíamos esta vitória há algum tempo e veio dar mais motivação para os jogos que faltam.

O teu irmão mais novo também é jogador. Achas que ele seguiu os teus passos ou influenciaram-se mutuamente?
Não, ele seguiu-me. Aliás, inicialmente ele também era avançado, só que depois viu que não tinha essas qualidades, então foi recuando no campo. Passou para médio e acabou a defesa central, que é aí que ele se safa mesmo.

Esta está a ser a tua melhor época como sénior em número de jogos e de golos. Sentes que estás a atravessar o melhor momento da tua carreira?
Sim. Os números falam por si. São os melhores que eu já tive, desde que sou profissional e acho que estou a viver o meu melhor momento.

És considerado um dos prodígios da Liga 2 e tens apenas 23 anos. Ainda tens muito espaço para sonhar?
Ah, não há idade para sonhar, toda a gente pode sonhar. Claro que tenho os meus sonhos e penso que consigo atingi-los. É continuar a trabalhar, como tenho feito e as coisas vão acontecer naturalmente.

Partilhar