Rúben Micael pendura as chuteiras aos 34 anos


Capitão do Nacional despediu-se dos relvados no jogo com o Rio Ave.

O médio Rúben Micael terminou esta quarta-feira a carreira de jogador, aos 34 anos, depois de 18 temporadas como futebolista sénior.

Formado no União da Madeira, Rúben Micael notabilizou-se ao serviço do rival Nacional, bem como no FC Porto, onde se sagrou campeão nacional por duas vezes, venceu duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Liga Europa, e no SC Braga, no qual conquistou uma Taça da Liga.

O experiente médio estreou-se no principal escalão do futebol português em 2008, pelo Nacional da Madeira, clube no qual realizou o último jogo como futebolista profissional.

Em 2011/12 teve a primeira experiência no estrangeiro ao representar os espanhóis do Saragoça, jogando ainda na China em 2015 e 2016, pelo Shijiazhuang Yongchang e pelo Shijiazhuang Yongchang, respetivamente, e em Israel, na temporada 2016/17, ao serviço do Maccabi Telavive.

Na temporada 2017/18 regressou a Portugal para representar o Paços de Ferreira, seguindo-se passagens por Vitória FC (2018/19) e Nacional (2019 a 2021).

Com a camisola da Seleção Nacional, Rúben Micael contabilizou 16 internacionalizações e dois golos, tendo estado presente na fase final do Euro 2012, onde Portugal chegou às meias-finais.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece a Rúben Micael o contributo que deu ao futebol português, dentro dos relvados, e deseja ao agora ex-jogador as maiores felicidades pessoais e profissionais para a nova etapa da sua vida:

“Rúben,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, desejo-te as maiores felicidades para o novo ciclo da tua vida.

Foste uma referência nos relvados para os jogadores portugueses e um exemplo para os colegas de profissão nos clubes que representaste, deixando uma marca indiscutível no futebol português.

Serás recordado por nós como um exemplo de profissionalismo e dedicação.

Felizmente, o fim da carreira não configura somente uma meta, mas também um ponto de partida para novas oportunidades. Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida.

Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo profissional e naquilo que precisares, conta connosco!” 

Partilhar