“É um prémio que revela o trabalho feito durante toda a temporada”


Guilherme Ramos, defesa central do Feirense, foi distinguido com o troféu de Melhor Jovem de abril da Liga 2.

Depois de terminada a temporada, Guilherme Ramos recebeu o troféu de Melhor Jovem de abril. É a terceira vez que o central de 23 anos é distinguido pelo Sindicato dos Jogadores.

Em declarações ao site do Sindicato, revelou estar muito feliz e destacou que “é um prémio individual que revela o trabalho feito durante toda a temporada”. Esta foi a melhor época do jogador desde que é sénior, tendo realizado 31 jogos e marcado dois golos.

Ainda assim, lamentou o facto de o Feirense não ter conseguido a promoção à Primeira Liga, mas deixou a garantia aos adeptos de que “o clube vai continuar forte e para o ano estará lá para disputar a subida de divisão”.

Guilherme Ramos foi eleito o Melhor Jovem de abril da Liga 2 com 17,06% dos votos, seguido por Rodrigo Conceição (FC Porto B), com 13,26%, e Kiki (Leixões), com 11,84%.

O Melhor Jovem do mês da Segunda Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma comissão nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1997.

O troféu de Melhor Jovem de abril da Segunda Liga foi entregue por Anselmo Cardoso, delegado do Sindicato dos Jogadores.

 

Partilhar