João Coimbra termina carreira de jogador


Médio português pendura as chuteiras aos 35 anos.

O médio João Coimbra, que nas últimas três épocas representou os luxemburgueses do US Mondorf-les-Bains, anunciou o final da carreira como futebolista.

Aos 35 anos, e depois de ter representado dez clubes como sénior, o internacional sub-21 português decidiu pendurar as chuteiras, sendo que na época 2020/21 participou em nove jogos pelo US Mondorf-les-Bains, o último dos quais a 21 de março.

João Coimbra termina a carreira com um título de campeão da Segunda Liga, pelo Estoril, em 2012, tendo sido internacional português em 58 ocasiões, nos escalões jovens, desde os sub-16 aos sub-21.

Dos dez clubes que representou como sénior, aquele onde João Coimbra fez mais jogos foi o Estoril, no qual participou em 117 partidas oficiais, tendo marcado quatro golos. Foi na equipa da Linha que João Coimbra viveu o melhor período da carreira, ajudando o Estoril a terminar a Primeira Liga em quinto lugar na época 2012/13, que valeu a participação na Liga Europa na temporada seguinte.

Além do Estoril, o agora ex-médio representou o Benfica, Nacional, Gil Vicente, Estoril, Académico de Viseu, Rapid Bucareste (Roménia), Kerala Blasters (Índia), União de Leiria, Trofense e US Mondorf-les-Bains (Luxemburgo).

Em 2015, 2016 e 2017, João Coimbra participou no Estágio do Jogador, iniciativa promovida pelo Sindicato para futebolistas sem clube, antes de rubricar contrato com o Kerala Blasters (Índia), União de Leiria e Trofense, respetivamente.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, deseja ao seu associado João Coimbra as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“João,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, venho desejar-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.

Terminar a carreira nunca é fácil, implica uma reflexão séria e o envolvimento de familiares e amigos num período de mudança, cheio de desafios para quem se dedicou ao futebol desde sempre.

És uma figura muito acarinhada pela nossa equipa, um exemplo dentro e fora dos relvados, preocupado em alterar e apoiar os colegas de profissão, em especial os mais jovens. Foi sempre uma enorme satisfação ver-te participar nas nossas iniciativas, em particular o Estágio do Jogador, onde estiveste com enorme profissionalismo e vontade de ajudar.

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida. Independentemente do que decidas fazer, conta connosco para aquilo que precisares para esta desafiante fase de transição.

Continuarás a fazer parte desta nossa equipa!

Um abraço.”

Partilhar