Sindicato dos Jogadores assina protocolo com a AOPIC


Memorando foi celebrado na Casa da Cultura de Sacavém.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a AOPIC – Associação Operária de Promoção Intercultural realizaram uma cerimónia pública de assinatura do Protocolo de Cooperação entre as duas entidades.

A assinatura teve lugar no Auditório da Casa da Cultura de Sacavém, localizada junto ao Bairro Quinta do Mocho, na Urbanização Terraços da Ponte, Parcela P, Sacavém, Loures, no passado dia 2 de Junho.

O cantor Dino D'Santiago esteve na abertura desta sessão, que contou com a presença dos presidentes do SJPF, Joaquim Evangelista, e da AOPIC, Arcadyo Kedy Trindade.

A AOPIC é uma associação recentemente criada com os objetivos de promover a investigação, as atividades artísticas e culturais, bem como prestar apoio jurídico e social à comunidade migrante, imigrante e seus descendentes, em particular nos grupos populacionais mais vulneráveis.

A parceria com o SJPF nasce da comunhão de valores e interesses comuns, nomeadamente a intenção de despertar a consciência cívica e garantir direitos e condições laborais dignas a esta população, não só mas também no setor do desporto. 

 

Partilhar