Morreu Neno


 Ex-jogador e associado do Sindicato tinha 59 anos.

Adelino Barros, conhecido no mundo do futebol como Neno, internacional português que se destacou no SL Benfica e Vitória Sport Clube, tendo também representado o Vitória Futebol Clube e o Barreirense, faleceu vítima de doença súbita aos 59 anos.

Neno foi presidente da Comissão Diretiva do Sindicato dos Jogadores entre 1991 e 1993 e vice-presidente da direção entre 1997 e 2000, no mandato de José Couceiro.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta a mais profunda consternação pelo desaparecimento de uma referência do futebol português, profundamente ligada à história e crescimento do Sindicato dos Jogadores:

 “Fomos surpreendidos com a triste notícia do desaparecimento do Neno. Quero neste momento muito difícil prestar, em nome de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores, uma sentida homenagem e destacar a elegância, a simpatia e generosidade com que o Neno sempre prendou todos os que com ele tiveram a oportunidade de privar.

O Neno estava, também, particularmente ligado à família vitoriana, tendo-se assumido nos últimos anos como um símbolo do clube e da cidade nas relações institucionais que tão bem sabia desenvolver. Ao Vitória Sport Clube, em particular, endereço a minha solidariedade neste momento difícil.

Finalmente, em nome pessoal e em representação de todos os jogadores, deixo a toda a família e amigos do Neno um forte abraço, com profundo pesar por este desaparecimento tão precoce de um dos nossos. Que descanse em paz”.

 

Partilhar