Morreu Jorge Sampaio


Antigo Presidente da República e figura emblemática para o Sindicato dos Jogadores tinha 81 anos.

Jorge Sampaio, Presidente da República entre 1996 e 2006 e mais tarde enviado especial da ONU para a Luta contra a Tuberculose, faleceu aos 81 anos, depois de vários dias internado no hospital de Santa Cruz.

Para além de uma figura incontornável da política, Jorge Sampaio também o é na criação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol tendo sido o primeiro advogado da instituição.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta a mais profunda consternação pelo desaparecimento de uma figura incontornável da democracia portuguesa, profundamente ligada à história do Sindicato.

 

"Jorge Sampaio foi uma das mais importantes figuras da democracia portuguesa e estará para sempre ligado à história do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, pelo seu contributo inestimável na fundação desta instituição.

Foi a vontade, o empenho e a crença inabalável dos nossos fundadores que permitiu, em plena ditadura, afirmar uma estrutura representativa dos profissionais de futebol em Portugal. No que depender de nós, não serão esquecidos.

Em nome de todas as gerações de futebolistas, presto a mais sentida homenagem a Jorge Sampaio e dirigido à família e amigos sentidas condolências.

Obrigado, Jorge Sampaio, descanse em paz.

 Joaquim Evangelista”

 

Partilhar