Benfica histórico na Liga dos Campeões Feminina


As encarnadas golearam o Twente por 4-0 e fizeram história na competição.

Depois de um empate a um golo nos Países Baixos, o Benfica arrumou a casa e impôs-se perante o Twente no Seixal. Uma goleada por 4-0 colocou as águias na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina. Com o novo formato da competição, um lugar na fase de grupos coloca o Benfica entre as 16 melhores equipas do futebol europeu, um feito inédito entre os clubes portugueses.

O grande destaque do jogo foi Cloé Lacasse que fez um hat trick, tendo marcado o primeiro golo ainda no final da primeira parte. À entrada do segundo tempo, a brasileira Nycole Raysla fez o 2-0 e a canadiana Lacasse tratou de fechar o resultado final com mais dois tentos.

As meninas do Benfica dominaram, controlaram e fizeram história no clube e no futebol português, tendo agora pela frente uma missão mais difícil. O Benfica está colocado no pote 4 do sorteio da fase de grupos, que tem data marcada para a próxima segunda-feira, 13 de setembro.

O Sindicato dos Jogadores congratula as atletas do Benfica por este feito inédito e deseja a maior das sortes para o resto da competição.

Partilhar