SC Braga perde no arranque da fase de grupos


Minhotos derrotados pelo Estrela Vermelha por 2-1, em Belgrado.

Na deslocação à Sérvia, o SC Braga perdeu por 2-1 com o Estrela Vermelha, apesar de ter sido a equipa mais rematadora do encontro e com maior posse de bola.

Depois de uma primeira parte sem golos, o marcador mexeu nos últimos quinze minutos do encontro. Na sequência de um pontapé de canto, Milan Rodic inaugurou o marcador aos 75’, de cabeça, e a resposta do SC Braga não tardou. Foi logo no minuto seguinte, aos 76’, que Galeno restabeleceu a igualdade.

Quando tudo fazia prever que a partida terminaria empatada, o Estrela Vermelha beneficiou de uma grande penalidade ao minuto 84, após falta de Tormena dentro da área. Chamado a converter, Aleksandar Katai não perdoou e fixou o resultado em 2-1.

No outro jogo do grupo F da Liga Europa 2021/22, Midtjylland e Ludogorets empataram a uma bola. Na formação búlgara, os portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves foram titulares, tendo cumprido os 90 minutos de jogo.

Numa ronda sem golos portugueses, destaque para a assistência de Jota, na derrota do Celtic em casa do Bétis, de William Carvalho, por 4-3. Anthony Lopes foi titular na vitória do Lyon por 2-0 na visita ao Rangers, tal como Gelson Martins no triunfo do Mónaco por 1-0 diante do Sturm Graz.

A próxima jornada da Liga Europa está agendada para o dia 30 de setembro, com o SC Braga a receber os dinamarqueses do Midtjylland a partir das 20 horas.

Classificação do grupo F da Liga Europa, no final da primeira jornada:

1 Estrela Vermelha – 3 pontos
2 Ludogorets – 1 ponto
3 Midtjylland – 1 ponto
4 SC Braga – 0 pontos

Partilhar