“Portugal é sempre favorito”


A Seleção Nacional de futsal apurou-se para os oitavos de final do Mundial depois de empatar com Marrocos.

Duas vitórias (Tailândia e Ilhas Salomão) garantiram o apuramento aos portugueses para os oitavos de final ainda antes do encontro frente a Marrocos. Os seis pontos já conquistados bastavam a Portugal para seguir em frente. Para passar em primeiro lugar, e evitar, para já, seleções teoricamente mais difíceis, a armada lusa precisava apenas de um empate frente à equipa marroquina. Assim foi: Portugal empatou 3-3 com Marrocos e garantiu o primeiro lugar do grupo, com 7 pontos.

Márcio Moreira, campeão europeu em 2018, falou ao nosso site e fez uma pequena analise à prestação da Seleção Nacional nesta fase de grupos: “Acho que Portugal era superior a qualquer uma das três seleções que defrontou na fase de grupos. O jogo frente a Marrocos foi o mais equilibrado, mas ainda assim, penso que dava para termos ganho o jogo.”.

Sobre favoritismos, o ala de 31 anos não tem dúvidas de que “Portugal é sempre favorito”. “Claro que há outras seleções também muito fortes, como o Brasil, Rússia, Espanha ou Argentina, mas considero que a conquista do título mundial está ao alcance de Portugal”.

Com expectativas elevadas, e ainda que o principal seja “conquistar uma medalha”, “Portugal tem equipa para ganhar” e seguir em frente, apesar da “dificuldade crescente com o decorrer da competição”.

O adversário de Portugal nos oitavos de final ainda está por definir uma vez que será um dos quatro melhores terceiros colocados, a sair dos grupos A, B ou F. Apesar de ainda não saber quem vai defrontar, o jogo está já agenado para sexta-feira, 24 de setembro, às 18h00.

Partilhar