Tarantini termina carreira de jogador


Médio português oficializa retirada no dia do 38.º aniversário.

Aos 38 anos e depois de 20 épocas como futebolista profissional, Tarantini anunciou o final da carreira como jogador.

Em toda a carreira como sénior, o ex-capitão do Rio Ave cumpriu 610 jogos oficiais, 444 dos quais ao serviço dos vila-condenses. Foi, precisamente, no Rio Ave que Tarantini cumpriu a maior parte da sua carreira, representando a equipa de Vila do Conde durante 13 temporadas consecutivas.

Em Portugal, o centrocampista alinhou também pelo Sporting da Covilhã, Gondomar e Portimonense, tendo feito a formação no Amarante.

Numa carreira cumprida integralmente em Portugal, Tarantini é e será sempre um exemplo para todos os jogadores, tendo conciliado a atividade desportiva com a formação académica, terminando o mestrado na área do futebol, em 2014, com 18 valores.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece ao seu associado o contributo que deu ao futebol português dentro dos relvados e deseja as maiores felicidades para o futuro:

“Tarantini,

Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela fantástica carreira que tiveste e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um excelente jogador, capitão de equipa e líder, dentro e fora de campo.

Ao longo destes anos em que tenho tido a oportunidade de privar contigo, só posso destacar a lealdade, capacidade de diálogo e vontade genuína de defender os interesses da classe. És o exemplo sempre presente daquilo que entendemos ser a visão integrada que o jogador moderno deve manter, compatibilizando as exigências da sua carreira profissional com os estudos, a preparação de um plano B e o desenvolvimento de um projeto pessoal para que a transição de carreira seja bem-sucedida.

Foi com a convicção de que és um exemplo a seguir e pelos valores que partilhamos que te lancei o convite para fazer parte da direção do sindicato dos jogadores, neste mandato de 2021-2025. Estou grato por contar contigo e certo de que acrescentarás muito na definição dos projetos presentes e futuros da nossa instituição.

Sejam quais forem as causas que venhas a abraçar, poderás contar sempre com esta equipa do Sindicato dos Jogadores.

Um abraço, com grande estima,
Joaquim Evangelista”

Partilhar