Convocatória para dupla jornada da Seleção Nacional


Sporting, Benfica e Braga dominam a convocatória de Francisco Neto.

Portugal prepara-se para o duplo desafio na qualificação para o Mundial 2023 que se vai jogar na Austrália e Nova Zelândia. Francisco Neto, selecionador nacional, revelou esta segunda-feira a convocatória, dominada por jogadoras do Braga, Sporting e Benfica. Os clubes de Lisboa levam seis jogadoras cada um, enquanto o Sporting de Braga conta com cinco atletas convocadas.

A seleção feminina de futebol recebe a Sérvia no dia 21 de outubro, no Estádio do Bonfim, deslocando-se depois a Plovdiv, no dia 26, para defrontar a Bulgária. É a primeira vez que Portugal vai jogar, oficialmente, frente a estas seleções.

As portuguesas estão na segunda posição do Grupo H de qualificação, com quatro pontos, menos dois que a líder Alemanha. Já a Sérvia e a Bulgária ainda não pontuaram. A equipa de Francisco Neto procura chegar, pela primeira vez, à fase final de um Mundial Feminino de futebol, mas tem uma tarefa dura pela frente.

Para o Mundial de 2023, existem 11 lugares em aberto para seleções europeias: seguem em frente as nove vencedoras dos grupos e mais duas encontradas através de play-offs.

A concentração da equipa está marcada para esta sexta-feira, 15 de outubro, na Cidade do Futebol, onde irão decorrer os treinos até dia 24 deste mesmo mês, dia de partida para a Bulgária.

Estas são as 23 convocadas por Francisco Neto:

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Servette/Suíça) e Patrícia Morais (SC Braga);
Defesas: Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Lúcia Alves (Benfica), Ana Borges (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Alicia Correia (Sporting) e Diana Gomes (SC Braga);
Médios: Andreia Faria (Benfica), Tatiana Pinto (Levante/Espanha), Fátima Pinto (Sporting), Andreia Jacinto (Sporting), Dolores Silva (SC Braga) e Andreia Norton (SC Braga);
Avançadas: Kika Nazareth (Benfica), Suzane Pires (Ferroviária/Brasil), Jéssica Silva (Kansas City/Estados Unidos da América), Telma Encarnação (Marítimo), Diana Silva (Sporting) e Carolina Mendes (SC Braga).

Partilhar