Portugal continua invicto no apuramento para o Europeu 2023


Comandados de Rui Jorge somaram a terceira vitória em três jogos.

A seleção portuguesa de sub-21 voltou a jogo depois da goleada histórica frente ao Liechtenstein, desta feita para defrontar a Islândia. Como Ramos previu em declarações ao nosso site, foi um jogo de dificuldade superior. Aliás, Celton Biai foi a figura da partida ao manter a baliza a salvo dos vários tentos islandeses.

Portugal segurou o empate até ao intervalo, onde houve tempo para corrigir os erros da primeira parte. Aos 55 minutos surgiu, por fim, o golo luso, o único da partida. Fábio Vieira foi o autor do golo solitário e continua, assim, a concretizar em todos os jogos – o médio do FC Porto marcou nos três jogos disputados até ao momento pela Seleção.

Os sub-21 encerram esta janela de qualificação para o Euro 2023 no primeiro lugar do Grupo 4 com 9 pontos, mais um que a Grécia que tem um jogo a mais. Em terceiro lugar surge a seleção de Chipre, o próximo adversário de Portugal, com 7 pontos.

A dupla jornada com os cipriotas está marcada para os dias 12 e 16 de novembro, com os portugueses a jogarem primeiro fora de portas.

Partilhar