Nildo Petrolina termina carreira aos 35 anos


Jogador do Leixões pendura as chuteiras na sequência de uma lesão grave.

Aos 35 anos, Nildo Petrolina anunciou o final da carreira de jogador, precipitado por uma lesão que o impede de continuar a dar o seu contributo dentro das quatro linhas. Na presente temporada, o extremo brasileiro ainda realizou um jogo pelo Leixões, no mês de setembro, diante do Varzim.

Nildo chegou a Portugal em 2010 para representar o Trofense, seguindo-se passagens por Beira-Mar (2011 a 2013), Arouca (2014 e 2015), Moreirense (2016 e 2017) e Desportivo das Aves (2017 e 2018). O agora ex-jogador teve também duas passagens pelo estrangeiro: na Hungria, pelo Videoton (2013/14), e na Arábia Saudita, ao serviço do Al Taawon (entre 2018 e 2020).

A conquista da Taça da Liga pelo Moreirense, em 2017, e da Taça de Portugal com a camisola do Desportivo das Aves, em 2018, foram os pontos altos da carreira de Nildo Petrolina no futebol português.

O avançado anunciou a despedida dos relvados no dia do jogo entre o Leixões e o líder da Segunda Liga, o Feirense, que os leixonenses venceram por 2-0.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, deseja a Nildo Petrolina as maiores felicidades para esta nova etapa da sua vida:

Nildo,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.

Foi com enorme tristeza que soubemos que o fim da tua carreira foi precipitado por uma lesão que te impede de continuar a jogar. Infelizmente, estas situações fazem parte da vida de futebolista e importa agora que tenhas todo o foco e apoio na preparação dos projetos futuros.

Foste um profissional de futebol dedicado e um exemplo para colegas. Não tenho dúvidas de que terás o mesmo empenho e serás bem-sucedido nas novas etapas da tua vida.

Nesta fase de transição, quero manifestar-te total apoio do Sindicato dos Jogadores para aquilo de que necessites.

Um abraço, com estima,
Joaquim Evangelista

Partilhar