Braga vence e conquista primeiro lugar do Grupo F


Escorregadela do Estrela Vermelha permitiu aos guerreiros do Minho saltar para o primeiro lugar.

Na quarta jornada da Liga Europa, o Braga venceu o Ludogorets, na Pedreira, por 4-2. Os arsenalistas chegaram ao golo aos 25 minutos por Al Musrati, assistido por Ricardo Horta. Os búlgaros ainda igualaram o marcador, mas numa noite inspirada para Horta, o Braga chegou ao intervalo a ganhar por 3-1, com o camisola 21 a fazer um hat-trick de assistências.

Mario González entrou na segunda metade e fechou o marcador do Braga, fazendo o quarto golo. A equipa do luso-francês Claude Gonçalves ainda voltou a marcar, mas não conseguiu contrariar a superioridade dos guerreiros do Minho.

No outro jogo do Grupo F, o Estrela Vermelha recebeu o Midtjylland. Uma expulsão madrugadora dificultou a tarefa dos sérvios. Uma noite azarada ditou que os dinamarqueses ganhassem por 1-0, com um autogolo do Estrela Vermelha. Este resultado permitiu ao Braga subir ao primeiro lugar do grupo, empurrando o campeão da Sérvia para o segundo posto.

Mas não só o Braga e Ricardo Horta estiveram em destaque nesta noite europeia. Mais portugueses foram a jogo e fizeram a diferença. É o caso de Jota, que apontou um grande golo na vitória do Celtic por 3-2 frente ao Ferencváros. O Celtic permanece na terceira posição do grupo G com 6 pontos, mas aproximou-se do segundo lugar, ocupado pelo Bétis, de William Carvalho. Os espanhóis deslocaram-se até ao reduto do Bayer Leverkusen, mas não se conseguiram impor, tendo perdido por 4-0.

Já o Lyon venceu o Sparta de Praga por 3-0, mantendo-se assim invicto na competição. Anthony Lopes manteve a baliza dos franceses inviolável e o ex-Sporting Islam Slimani apontou os dois primeiros golos que surgiram já no segundo tempo.

Continuando na saga das goleadas, o Legia não foi bem-sucedido frente ao Nápoles, tendo sofrido uma pesada derrota por 4-1. Os polacos ainda chegaram ao golo primeiro, mas os italianos deram a volta ao resultado na segunda metade. De qualquer maneira, a equipa de Josué, Yuri Ribeiro – que foram titulares –, Rafa Lopes e André Martins, manteve o segundo lugar do grupo. O Leicester segue em terceiro com menos um ponto, depois de ter empatado a uma bola com o Spartak de Moscovo, de Rui Vitória.

Já no Grupo D, o Olympiacos, de Pedro Martins, perdeu em casa com o Eintracht Frankfurt, por 2-1, mas mantém o segundo lugar no grupo com 6 pontos, mais um que o Fenerbahçe. Rony Lopes foi suplente utilizado.

Partilhar