Hélder Morim eleito Melhor Jovem de outubro da Liga 2


Médio do Leixões vence prémio atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Hélder Morim, médio de 20 anos do Leixões, foi eleito o Melhor Jovem de outubro da Liga 2, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores.

Morim foi titular nos três jogos que os matosinhenses realizaram no mês de outubro para a Segunda Liga, nos quais o Leixões venceu o Feirense (2-0) e o Vilafranquense (1-3), tendo sido derrotado pelo Benfica B (1-2).

O jovem centrocampista obteve 14,60% dos votos, batendo a concorrência de Tomás Domingos (Mafra), que recolheu 12,41% das preferências e de Gonçalo Tabuaço (Estrela da Amadora), com 12,12% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

Em agosto/setembro, o Melhor Jovem da Liga 2 eleito pelo Sindicato dos Jogadores foi Rodrigo Martins (Mafra).

O prémio de Melhor Jovem de outubro da Liga 2 será entregue oportunamente a Hélder Morim, em data a definir.

Esta sexta-feira, 19 de novembro, o Sindicato dos Jogadores irá revelar o vencedor do prémio Melhor Jovem de outubro da Primeira Liga.

Partilhar