Cristiano Ronaldo nomeado para o prémio The Best


Capitão da Seleção Nacional entre os 11 finalistas da distinção atribuída pela FIFA.

O internacional português e capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, está novamente nomeado para o prémio The Best, atribuído pela FIFA, que distingue o Melhor Jogador do mundo de 2021.

Depois de ter vencido as duas primeiras edições do troféu, em 2016 e 2017, Ronaldo ficou em segundo lugar por duas vezes, em 2018 e 2020, anos em que os vencedores foram Luka Modric e Robert Lewandowski, respetivamente, e foi terceiro classificado em 2019, ano em que o vencedor foi Lionel Messi.

Ronaldo quebrou dois recordes importantes em 2021, tornando-se no melhor marcador de sempre pelas seleções nacionais, superando o anterior registo do iraniano Ali Daei, e no jogador europeu com mais internacionalizações pela seleção do seu país.

Concorrem com Cristiano Ronaldo para o prémio The Best os franceses Karim Benzema (Real Madrid), N’Golo Kanté (Chelsea) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City), o norueguês Erling Haaland (Borussia de Dortmund), o italiano Jorginho (Chelsea), o polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique), o argentino Lionel Messi (Paris Saint-Germain), o brasileiro Neymar (Paris Saint-Germain) e o egípcio Mohamed Salah (Liverpool).

Os 11 finalistas serão reduzidos a um lote de três no início de janeiro do próximo ano, sendo que o vencedor será conhecido a 17 de janeiro de 2022, numa cerimónia virtual devido à pandemia da Covid-19. Nesta gala serão também revelados os melhores 11 masculino e feminino do mundo de 2021, após a votação dos jogadores de todo o mundo, incluindo de Portugal, numa iniciativa levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores.

Partilhar