Benfica garante continuidade nas provas europeias


Empate em Barcelona assegura terceiro lugar do grupo E da Liga dos Campeões.

O Benfica empatou a zero em Barcelona, numa partida da quinta e penúltima jornada do grupo E da Liga dos Campeões 2021/2022 e assegurou, desde já, a continuidade nas competições europeias, ao garantir o terceiro lugar.

A igualdade na Catalunha deixa a equipa portuguesa com fortes possibilidades de continuar na Liga dos Campeões. Para seguir em frente na prova milionária, o Benfica terá de vencer o Dínamo de Kiev na última jornada do grupo e esperar que o Barcelona não vença o Bayern, em Munique.

Nos restantes jogos do arranque da quinta jornada da Liga dos Campeões estiveram em campo seis jogadores portugueses e todos saíram vencedores. Cristiano Ronaldo marcou e Bruno Fernandes assistiu Jadon Sancho na vitória do Manchester United por 2-0, em casa do Villarreal, que garantiu aos ingleses o apuramento para os oitavos de final da Champions.

Em França, o Lille recebeu e venceu o Salzburgo por 1-0, numa partida em que José Fonte, Tiago Djaló, Renato Sanches e Xeka foram titulares. Os gauleses lideram o grupo G, mas ainda não têm o apuramento confirmado para a fase seguinte.

Esta quarta-feira, entram em campo mais duas equipas portuguesas. O Sporting recebe os alemães do Borussia de Dortmund e pode conseguir o apuramento, caso vença os germânicos por dois ou mais golos de diferença, e o FC Porto joga em Liverpool, podendo carimbar também a qualificação para os oitavos de final se vencer e o Atlético de Madrid for derrotado pelo AC Milan.

Partilhar