Joel Vital termina carreira de jogador


Defesa central do Covilhã retira-se aos 33 anos para se dedicar ao próprio negócio.

Aos 33 anos e depois de 18 épocas como futebolista sénior, Joel Vital anunciou o final da carreira como jogador.

Na presente época, o defesa central do Covilhã participou três jogos oficiais, num total de 89 minutos. Foi, precisamente, no clube da Serra que Joel cumpriu a maior parte da sua carreira, representando os serranos nas últimas nove temporadas.

Joel Vital cumpriu toda a carreira de jogador em Portugal, tendo feito a sua formação no Bairro do Falcão e Salgueiros. Em 2004/05 estreou-se como sénior nos salgueiristas, seguindo-se passagens pelos juniores do Benfica (2005/06) e pelos seniores do Canedo (2006/07), Madalena (2007 a 2009), Candal (2009/10) e Cinfães (2010 a 2013).

Na temporada 2018/19, o agora ex-jogador não cumpriu qualquer partida, devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Ainda assim, após a lesão, realizou mais 29 jogos oficiais nas últimas três épocas.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece ao seu associado o contributo que deu ao futebol português dentro dos relvados e deseja as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:

“Joel,

Em primeiro lugar, quero enviar-te um abraço com estima pessoal e em nome de todos os jogadores.

Enquanto jogador de futebol vamos recordar-te pelo caráter, resiliência e capacidade de liderança, características que fazem de ti uma figura incontornável do Sporting da Covilhã e respeitada por todos.

É, também, com enorme satisfação que constatamos seres um exemplo na preparação, ainda durante a carreira, da transição para outra atividade. Sabemos que criaste o teu próprio negócio e desejamos que sejas tão bem-sucedido como o foste enquanto jogador de futebol.

Conta sempre com esta equipa. Saúde e muito sucesso, tanto pessoal como profissional.”

Partilhar