Sindicato dos Jogadores presta a sua homenagem a Lima Pereira


Ex-internacional português faleceu aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

António Lima Pereira, antigo defesa central do FC Porto e da Seleção Nacional, faleceu este sábado, 22 de janeiro, aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

Lima Pereira foi um dos jogadores mais titulados do futebol português, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e três Supertaças, ao serviço do FC Porto.

Pela Seleção Nacional, o ex-jogador realizou 20 jogos, tendo participado na fase final do Europeu de 1984. Formado no Varzim, Lima Pereira representou o FC Porto durante 11 temporadas consecutivas, tendo terminado a carreira no Maia.

Foi com profunda consternação que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de Lima Pereira, internacional português e figura incontornável na história do FC Porto.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato, em representação de toda a classe, presta a sua homenagem ao ex-jogador, cujo caráter e percurso desportivo o tornaram numa figura marcante do futebol português, respeitado por todos aqueles que com ele privaram.

À família e amigos de Lima Pereira, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.

Partilhar