Umaro Embaló distinguido pelo Sindicato dos Jogadores


Extremo do Benfica B recebeu o prémio de Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga.

Umaro Embaló, extremo de 20 anos do Benfica B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

O troféu foi entregue por Tozé, delegado do Sindicato dos Jogadores e ex-futebolista do Benfica, no Benfica Campus, no Seixal.

Embaló foi um dos jogadores em evidência no último mês de 2021, no segundo escalão, tendo apontado o golo da vitória em Aveiro, diante do Académico de Viseu.

O Melhor Jovem do mês da Segunda Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

Apenas os jogadores de nacionalidade portuguesa até aos 23 anos de idade estão elegíveis para este prémio.

Em agosto/setembro, o Melhor Jovem da Segunda Liga eleito pelo Sindicato dos Jogadores foi Rodrigo Martins (Mafra), no mês de outubro o vencedor foi Hélder Morim (Leixões) e o mais votado em novembro foi Diogo Pinto (Estrela da Amadora).

Partilhar