50 anos


A 23 de fevereiro de 1972 foi constituído o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Da primeira Comissão Diretiva, composta por Artur Jorge, Eusébio, António Simões, Fernando Peres, Rolando, Manuel Pedro Gomes e João Barnabé, entre outros, até aos dias de hoje, o Sindicato dos Jogadores é uma organização reconhecida e respeitada no plano nacional e internacional.

Nesta data especial, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que contribuíram para a fundação, desenvolvimento e afirmação do Sindicato dos Jogadores:

Presto uma justa homenagem a todos os membros de órgãos sociais e colaboradores, assim como aos milhares de associados, cujo trabalho, empenho ou envolvimento em diferentes momentos da vida do Sindicato permitiram que hoje tenhamos um enorme legado a preservar e obra feita, que beneficiará as futuras gerações. Agradeço também a todas as entidades desportivas nacionais e internacionais que nos apoiaram, na ótica do jogador e do desporto. Da nossa parte, mantemos o compromisso, de honrar o passado e garantir o futuro.

Seguimos juntos. Pelo Jogador, Pelo Futebol.”

Partilhar