Inauguração do Campus do Jogador


Sindicato celebrou 50.º aniversário com inauguração do novo espaço.

Esta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, o Sindicato dos Jogadores celebrou o seu 50.º aniversário com a inauguração do Campus do Jogador, em Odivelas. Este espaço multidisciplinar conta com três campos, balneários e dois auditórios, estando preparado para acolher os jogadores e ajudá-los nas mais variadas vertentes.

O evento contou com as presenças de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Hugo Martins, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, bem como os membros da direção José Couceiro e João Vieira Pinto, Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, entre outras figuras emblemáticas. Destacam-se as presenças de João Barnabé e Pedro Gomes, ligados à fundação do Sindicato.

A cerimónia ficou marcada pela visita às instalações, pelos discursos de algumas das figuras de destaque, começando por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, e terminando com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto e, claro, pelo descerramento da placa do Campus do Jogador.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, durante o seu discurso, recordou as principais bandeiras e lutas do Sindicato. Os mecanismos de licenciamento e o Fundo de Garantia Salarial, a luta pelo Contrato Coletivo de Trabalho, pelas oportunidades equitativas para o futebol feminino, o regime de acidentes de trabalho, sem esquecer a prioritária promoção da educação e formação, a defesa da saúde e bem-estar físico e mental dos jogadores, o combate ao racismo e discriminação, e o apoio aos desempregados, com destaque para o Estágio do Jogador, entre outros projetos centrais em desenvolvimento como o Fundo de Pensões já constituído.

O Campus do Jogador concentrará, em especial, os projetos ligados à educação e apoio às carreiras duais dos jogadores, emprego e relação com a comunidade, destacando-se o projeto da escolinha de futebol do Sindicato que será implementado.

O Sindicato dos Jogadores agradece aos seus sócios-fundadores, e a todos os que passaram por esta instituição, o contributo que deram para que, neste 50.º aniversário, pudéssemos apresentar uma obra inovadora e tão importante para o jogador e para a comunidade.

Partilhar