Slimani eleito Melhor Jogador de março da Primeira Liga


Avançado do Sporting marcou três golos em três jogos.

Foi chegar, ver e vencer. Islam Slimani juntou-se ao plantel do Sporting no final de janeiro, voltou a vestir a camisola dos leões no início de fevereiro, e apontou quatro golos desde que regressou ao nosso campeonato, três dos quais no último mês.

O avançado argelino de 33 anos foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o Melhor Jogador de março da Primeira Liga, na sequência das boas exibições, que se traduziram em três golos.

Em três jogos, o Sporting somou três vitórias para a Primeira Liga em março. Slimani contribuiu de forma decisiva para o bom momento dos leões, marcando os dois golos da vitória sobre o Arouca (2-0) e apontando o primeiro golo do triunfo sobre o Moreirense (2-0). O avançado argelino foi, ainda, titular no triunfo por 3-1 sobre o Vitória SC, em Guimarães.

O ponta de lança do Sporting teve 15,89% dos votos, superiorizando-se ao avançado Gonçalo Ramos, do Benfica, que conquistou 13,10% das preferências. O pódio fica completo com o médio Fábio Vieira (FC Porto), com 12,41% dos votos.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

O troféu de Melhor Jogador de março da Primeira Liga será entregue oportunamente a Slimani, em data a definir.

Eis os vencedores do prémio Melhor Jogador da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato, nos meses anteriores:

Agosto/setembro: João Mário (Benfica)
Outubro: Mehdi Taremi (FC Porto)
Novembro: Luis Díaz (FC Porto)
Dezembro: Paulinho (Sporting)
Janeiro: Pedrinho (Gil Vicente)
Fevereiro: João Carlos Teixeira (Famalicão)

Partilhar