Leandro Tipote eleito Melhor Jovem de março da Liga 2

Avançado do Estrela da Amadora marcou dois golos e fez duas assistências no último mês.
Leandro Tipote, avançado de 23 anos do Estrela da Amadora, foi eleito o Melhor Jovem de março da Liga 2, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores.
O jovem avançado foi titular nos três jogos realizados pelos tricolores no mês de março para a Segunda Liga, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Tipote foi a figura de destaque na vitória por 4-0 sobre o Académico de Viseu, com um golo e duas assistências, tendo marcado também na derrota por 2-1 diante do Feirense. Foi, ainda, titular no empate a duas bolas com o FC Porto B.
Leandro Tipote, que agarrou a titularidade no ataque do Estrela da Amadora no início de março, obteve 17,71% dos votos, seguido pelo colega de equipa Diogo Pinto, que recolheu 16,45% das preferências, e por Pedro Mendes (Rio Ave), com 9,92% dos votos.
O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 1998 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2021/22.
O prémio de Melhor Jovem de março da Liga 2 será entregue brevemente a Leandro Tipote, em data a definir.
Esta quarta-feira, 13 de abril, o Sindicato dos Jogadores irá revelar o vencedor do prémio Melhor Jovem de março da Primeira Liga.
Lista de vencedores do prémio Melhor Jovem da Liga 2, nos meses anteriores:
Agosto/setembro: Rodrigo Martins (Mafra)
Outubro: Hélder Morim (Leixões)
Novembro: Diogo Pinto (Estrela da Amadora)
Dezembro: Umaro Embaló (Benfica B)
Janeiro: Pedro Mendes (Rio Ave)
Fevereiro: Henrique Pereira (Benfica B)