Abel Xavier participa em jogo das lendas pelo Liverpool


Históricos de Anfield vão defrontar as glórias do Manchester United num encontro solidário.

O ex-jogador Abel Xavier, internacional português em 20 ocasiões e embaixador do Sindicato dos Jogadores contra o racismo e a violência no desporto, é um dos ex-futebolistas que vai participar no jogo das lendas entre o Liverpool e o Manchester United.

Este encontro terá lugar no próximo sábado, 21 de maio, às 15 horas, em Old Trafford. Abel Xavier jogará ao lado de grandes nomes do futebol mundial, como Jamie Carragher, Jerzy Dudek, Fábio Aurélio, Luis García, Maxi Rodríguez ou Dirk Kuyt, pela equipa do Liverpool.

Do lado do Manchester United estarão glórias como Gary Neville, Patrice Evra, Karel Poborsky, Paul Scholes ou Dwight Yorke. Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o ex-internacional português mostra-se honrado pelo convite que lhe foi endereçado.

“É sempre um enorme orgulho voltar a vestir a camisola do Liverpool 20 anos depois e partilhar memórias de experiências vividas com referências do Liverpool e, neste caso, do Manchester United. Tive a felicidade de representar um dos maiores clubes do futebol mundial, no qual venci uma Supertaça Europeia, uma Taça da Liga Inglesa e uma Supertaça de Inglaterra. Será maravilhoso reencontrar ex-colegas e voltar a jogar com o Carragher, Westerveld, Dudek e Salif Diao, entre outros. O mais importante é contribuirmos para a felicidade das crianças, que serão apoiadas por esta iniciativa, e enaltecer o caráter solidário da mesma”, sublinha Abel Xavier.

As receitas do jogo entre as lendas do Manchester United e do Liverpool revertem a favor da Manchester United Foundation’s, que trabalha com jovens e crianças da região de Manchester.

Abel Xavier deixa, desde já, o convite a todas as referências do Liverpool para estarem presentes em Anfield no dia seguinte, domingo, a apoiar a equipa que disputa a Premier League no derradeiro jogo com o Wolverhampton, que terá início a partir das 16 horas e poderá dar o título de campeão inglês, em caso de deslize do Manchester City.

No final do encontro de domingo, o ex-internacional português terá a oportunidade de confraternizar com o contingente luso do Wolverhampton e o plantel do Liverpool, que conta com Diogo Jota.

Partilhar