Telma Encarnação é a Melhor Marcadora da Liga BPI 2021/22


Sindicato dos Jogadores teve em conta a média de golos marcados na fase de apuramento do campeão.

Depois de terem sido anunciadas as Melhores Jogadora (Andreia Norton) e Jovem (Andreia Jacinto) da Liga BPI 2021/22, esta quarta-feira divulgamos a vencedora do prémio Melhor Marcadora do campeonato de futebol feminino.

Na categoria de Melhor Marcadora, a vencedora foi Telma Encarnação, avançada do Marítimo, que apontou 11 golos em 13 jogos, na fase de apuramento do campeão. Para esta decisão, foi tida em conta a melhor média de golos marcados, ou seja, a jogadora com maior capacidade goleadora em menos tempo de utilização.

Telma Encarnação cumpriu 970 minutos, marcando 11 golos em 13 jogos, o que se traduz numa média de 0,85 golos marcados por jogo. Em segundo lugar ficou a avançada Diana Silva, do Sporting, com 9 golos apontados em 13 jogos. A jogadora leonina cumpriu 954 minutos, o que dá uma média de 0,69 golos por jogo.

No terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou a brasileira Fernanda Tipa, do Famalicão, com 8 golos apontados em 14 jogos, num total de 1159 minutos de utilização, traduzindo-se numa média de 0,57 golos por jogo.

Durante a próxima semana será revelado o nome da vencedora do prémio Melhor Guarda-Redes da Liga BPI 2021/22, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

O prémio de Melhor Marcadora da Liga BPI será entregue brevemente pelo Sindicato dos Jogadores a Telma Encarnação, em data a definir.

Partilhar