Convocatória Euro-2022 de Futsal Feminino


São já conhecidas as 14 escolhidas por Luís Conceição.

Luís Conceição, Selecionador Nacional da equipa feminina de futsal, anunciou na passada sexta-feira, 17 de junho, as 14 escolhidas para representar a equipa das quinas no Campeonato da Europa 2022 que vai ter lugar em Gondomar entre 1 e 3 de julho.

Depois do adiamento inicial da competição devido à guerra na Ucrânia e à exclusão das seleções russas das competições da UEFA, Portugal, vice-campeão europeu, vai agora defrontar a repescada Hungria nas meias finais, agendadas para 1 de julho.

O Selecionador Nacional defende que a equipa é novamente candidata ao título depois de em 2019 ter perdido na final frente à Espanha por 4-0.

A convocatória não trouxe surpresas, contando com nove jogadoras vice-campeãs europeias e com os clubes Nun’Álvares e Benfica a dominarem a lista com cinco e quatro atletas, respetivamente.

Eis as 14 escolhidas por Luís Conceição para representar a Seleção:

Guarda-redes: Ana Catarina (Benfica) e Maria Odete Rocha (Nun'Álvares);

Fixo: Inês Fernandes (Benfica);

Ala: Ana Pires 'Loira' (Nun'Álvares), Carolina Pedreira (Sporting), Carolina Rocha (Novasemente), Cátia Morgado (Nun'Álvares), Fifó (Città de Falconara, Ita), Maria Pereira (Benfica) e Sara Ferreira (Benfica);

Pivot: Carla Vanessa (Nun'Álvares) e Janice Silva (Città de Falconara, Ita);

Universal: Ana Azevedo (Vermoim) e Daniela Ferreira 'Pisko' (Nun'Álvares).

Partilhar