Goleada em jeito de preparação


Portugal venceu a Grécia por 4-0 em jogo de preparação para o Europeu.

Depois da exclusão da Rússia do Euro2022, Portugal foi a seleção repescada para integrar a competição e realizou esta quarta-feira, 22 de junho, o seu primeiro jogo de preparação. A turma de Francisco Neto recebeu a Grécia no Estádio do Restelo para o seu primeiro teste, no qual passou com distinção.

A primeira grande oportunidade da partida pertenceu à Grécia que logo aos seis minutos obrigou Patrícia Morais a fazer duas defesas consecutivas. No entanto, a equipa helénica ficou por aí. Depois, foi apenas e só Portugal.

O primeiro golo chegou pelos pés da capitã Dolores, que converteu com sucesso a grande penalidade assinalada após Palama desviar um cruzamento de Jéssica Silva com o braço. O 1-0 foi o suficiente para impulsionar a confiança da Seleção Nacional. Assim, ainda antes da meia hora de jogo, Kika Nazareth aumentou a vantagem lusa e poucos minutos depois Jéssica Silva fez o 3-0 de trivela. Embaladas, as lusas fecharam o marcador antes de recolherem aos balneários para o intervalo, com Kika Nazareth, num momento de inspiração, a bisar a marcar o quarto golo português.

Apesar de a segunda parte ter ficado a zeros, Portugal dominou a partida até ao apito final.

A seleção lusa volta a entrar em campo frente à Grécia no próximo sábado, 25 de junho, e fecha a preparação frente à Austrália 3 dias depois.

Recorde-se que Portugal vai estar presente na fase final do europeu, inserida do Grupo C onde vai defrontar a Suíça (9 de julho), os Países Baixos (13 julho) e a Suécia (17 julho).

Partilhar