“O nosso grande objetivo é a empregabilidade e a qualificação dos jogadores”


20.ª edição do Estágio do Jogador foi apresentada esta quinta-feira, em Odivelas.

Foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, a 20.ª edição do Estágio do Jogador para futebolistas sem clube. O evento de apresentação realizou-se no Campus do Jogador, em Odivelas, com a presença do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, do coordenador desta iniciativa, José Carlos, do treinador do 20.º Estágio, Nandinho (ex-Gil Vicente e Famalicão) e, ainda, do embaixador da edição deste ano, Filipe Martins (treinador do Casa Pia).

O presidente do Sindicato dos Jogadores começou por sublinhar que o Estágio do Jogador vai para a sua 20.ª edição e destacou os principais objetivos desta iniciativa.

“O nosso grande objetivo é a empregabilidade e a qualificação dos jogadores. Realço o facto de uma iniciativa desta natureza conseguir manter-se com sucesso, num período que antecede as competições oficiais e que tem como principal objetivo, num contexto mais difícil, depois da pandemia da Covid-19, garantir condições de treino e performance”, destacou Joaquim Evangelista.

Relativamente às novidades desta 20.ª edição do Estágio do Jogador, o presidente do Sindicato revelou: “Vai haver um torneio internacional, que junta quatro países: Portugal, Espanha, Países Baixos e Suíça. Vai decorrer em 23 e 24 de julho e vai permitir valorizar e promover os jogadores no qual, num espaço único, diretores, agentes e scouting possam verificar a qualidade dos jogadores e proceder à sua contratação.”

Nandinho, que regressa ao cargo de treinador principal do Estágio do Jogador, depois de o ter feito em 2011 e 2012, confessou que não hesitou quando recebeu o convite do Sindicato dos Jogadores para voltar a liderar a equipa técnica desta iniciativa.

“Sinto-me muito lisonjeado por ter recebido este convite. Foi aqui que iniciei a minha carreira de treinador em 2011. Estou aqui com muito orgulho e queremos dar a possibilidade aos jogadores de fazerem uma pré-época para que, quando chegar uma oportunidade, estarem ao mesmo nível dos jogadores que treinaram com o clube”, defendeu Nandinho.

Em 20 edições do Estágio do Jogador, o coordenador José Carlos vai para a sua 18.ª participação, tendo sido, inclusivamente, treinador em edições anteriores. No evento de apresentação, recordou que o Sindicato continua empenhado em trabalhar em prol do jogador: “Já cá estamos há muitos anos e não deixa de ser gratificante olhar e vermos as condições que hoje temos, no Campus do Jogador. Estamos a trabalhar em casa, em prol do jogador e fazemo-lo com uma satisfação enorme.”

O treinador Filipe Martins, que subiu o Casa Pia à Primeira Liga na última temporada, e que participou no Estágio como jogador em 2010, é o embaixador desta 20.ª edição e deixou uma mensagem de esperança a todos os participantes: “Esta é uma casa que me diz muito e este Estágio abre inúmeras portas, dentro e fora do futebol. É um orgulho para mim estar aqui, hoje, como embaixador.”

Também o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Vieira Pinto, que tem uma ligação histórica ao Sindicato dos Jogadores por já ter sido vice-presidente, esteve na apresentação do 20.º Estágio do Jogador e manifestou total disponibilidade para apoiar esta iniciativa: “O Sindicato sabe que pode contar sempre com a FPF para esta iniciativa.”

O 20.º Estágio do Jogador decorre entre os dias 4 de julho e 31 de agosto no Campus do Jogador, em Odivelas, com a realização de treinos diários, jogos de exibição, ações de formação e testes físicos de diagnóstico e prevenção de lesões.

As inscrições para o 20.º Estágio do Jogador já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Partilhar