Comissão de Diálogo Social analisa combate à Violência no Desporto


Sindicato dos Jogadores, Liga Portugal, ANTF e APAF reuniram em Odivelas.

A Comissão de Diálogo Social, composta pelo Sindicato dos Jogadores, Liga Portugal, Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), reuniu esta terça-feira, no Campus do Jogador, instalações do Sindicato dos Jogadores, com importantes pontos na ordem de trabalhos.

Na reunião desta terça-feira, 28 de junho, entre o Sindicato dos Jogadores, Liga Portugal, ANTF e APAF, em Odivelas, a Comissão de Diálogo Social debateu também os custos do Tribunal Arbitral do Desporto e fez o balanço da temporada 2021/22.

Após o balanço da temporada 2021/22, feita pelos quatro parceiros sociais, a reunião centrou-se nas matérias relacionadas com a Violência no Desporto. Neste segundo encontro do ano de 2022 da Comissão de Diálogo Social, foram analisadas várias medidas tendentes a combater a violência no desporto, muitas delas conjuntas, outras a cargo de cada associação, com a certeza de que o assunto merece acompanhamento permanente.

Os quatro parceiros também refletiram sobre os custos referentes ao acesso à justiça no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e o peso significativo suportado pelas entidades que a ele recorrem, matéria que carece de urgente revisão.

Partilhar