Equipas portuguesas já conhecem possíveis adversários nos playoffs


Benfica, Gil Vicente e Vitória SC já têm o caminho definido até à fase de grupos das competições europeias.

Realizou-se esta terça-feira o sorteio dos playoffs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Conferência, que contou com a participação de três equipas portuguesas: o Benfica, na Champions, e o Gil Vicente e Vitória SC na prova recém-criada pela UEFA.

Caso elimine o Midtjylland na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Benfica irá defrontar os ucranianos do Dínamo de Kiev ou os austríacos do Sturm Graz no playoff de acesso à fase de grupos da prova milionária. A primeira mão será disputada fora e o segundo jogo em casa.

Na Liga Conferência, em caso de apuramento para o playoff, o Vitória SC vai defrontar os espanhóis do Villarreal, que atingiram as meias-finais da Liga dos Campeões na última época. A primeira mão será jogada em Espanha e o segundo jogo em solo português, caso a equipa vimaranense elimine os croatas do Hajduk Split na terceira pré-eliminatória.

O estreante nas competições europeias, Gil Vicente, se afastar os letões do Riga FC, na terceira pré-eliminatória, irá defrontar o vencedor do jogo entre os escoceses do Dundee United e os neerlandeses do AZ Alkmaar. Tal como o Vitória SC, também o Gil Vicente jogará a primeira mão do playoff fora de casa, isto se garantir o apuramento para esta fase.

Os jogos do playoff da Liga dos Campeões e Liga Conferência realizam-se na segunda quinzena de agosto, com os encontros da primeira mão agendados para 16, 17 ou 18 de agosto e os da segunda mão para os dias 23, 24 ou 25.

Partilhar