Benfica com eliminatória no bolso


Águias venceram o Midtjylland por 4-1.

Um hat-trick de Gonçalo Ramos e um golo de nota artística de Enzo Fernández deixaram o Benfica com um pé no playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Tendo entrado em campo como favorito frente aos dinamarqueses do Midtjylland, era expectável a vitória encarnada. Ainda assim, o primeiro quarto de hora ficou marcado pelo nervosismo nas águias no seu primeiro jogo oficial da época diante dos adeptos presentes na Luz.

Foi a inspiração do recém-chegado Neres que aqueceu o jogo. Com duas jogadas individuais, passadas a papel químico, o brasileiro assistiu Gonçalo Ramos que marcou de cabeça pelas duas vezes.

Com 2-0 no marcador, o Benfica tranquilizou e mostrou o futebol consistente prometido na pré-temporada.

A fechar a primeira parte, na sequência de um canto batido por João Mário, Enzo Fernández levantou o estádio com um golaço. Assim, as equipas recolhiam aos balneários com o Benfica com três golos de vantagem no marcador.

De regresso ao relvado, o menino da formação e aparente escolha definitiva de Schmidt, Gonçalo Ramos, fez o hat-trick, fechando as contas para as águias. Com 4-0 e praticamente tudo resolvido, houve ainda tempo para uma ‘Panenka’. Morato fez falta na grande área e Sisto, chamado a converter a grande penalidade a favor dos dinamarqueses, não se deixou abalar pela goleada e atirou para o fundo da baliza de Vlachodimos, com calma e classe.

Apesar do 4-1, as águias seguem para a Dinamarca com a eliminatória praticamente resolvida e com um pé já no play-off. A segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, dia 9 de agosto, no reduto do Midtjylland.

Partilhar