Gil Vicente empata na Letónia em estreia europeia

Resultado deixa tudo em aberto para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Foi um momento histórico. O Gil Vicente realizou esta quarta-feira, 3 de agosto, o primeiro jogo de sempre nas competições europeias, ao defrontar o Riga FC, na Letónia, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
A partida terminou empatada a um golo, o que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, que se realizará em Barcelos na próxima quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 20 horas.
Os letões foram a primeira equipa a marcar, aos 17 minutos, por intermédio do brasileiro Douglas Aurélio, que em Portugal já representou os escalões de formação do Sporting e os sub-23 do Estoril e B SAD.
Na segunda parte, a equipa comandada por Ivo Vieira reagiu e o golo do empate surgiu, naturalmente, aos 63 minutos de jogo, por Juan Boselli, contratado ao Tondela neste mercado de transferências.
Esta quinta-feira é a vez do Vitória SC entrar em campo, na Croácia, para defrontar o Hajduk Split, igualmente em partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. O jogo inicia-se às 20 horas de Portugal Continental.