Benfica segue em frente na Liga dos Campeões


Águias bateram neerlandesas do Twente por 2-1.

Depois de deixar pelo caminho as kosovares do KF Hajvalia num jogo que terminou com um 9-0 no marcador, o Benfica tinha agora pela frente um adversário teoricamente bem mais complicado. Na final da primeira ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, o Benfica tinha pela frente as neerlandesas do Twente que prometiam mais complicações que as kosovares.

O Benfica entrou em campo este domingo, 21 de agosto, no Sportcampus Diekman, em Enschede, nos Países Baixos, na luta pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões feminina. O jogo começou bem para as encarnadas, que inauguraram o marcador logo aos 11 minutos, com Andreia Faria a assistir Ana Vitória, que conseguiu bater a melhor guarda-redes do último Campeonato da Europa.

Com o marcador inaugurado, as neerlandesas souberam reagir. Apesar das várias ocasiões de golo, o Benfica conseguiu segurar a vantagem até ao intervalo. De regresso ao relvado, a formação do Twente voltou mais assertiva, mas foram as águias que tiveram maior poderio ofensivo. Tanto assim foi, que aos 61’, após um canto batido por Andreia Norton, Kika Nazareth encheu o pé e aumentou a vantagem encarnada.

O Twente não se deu por vencido e continuou à procura do golo. Acabou por chegar aos 71’ pelos pés de Jansen, que reduziu o marcador para 2-1. Ainda assim, não foi suficiente e o Benfica conseguiu garantir a vitória em terreno adversário, carimbando a passagem à ronda 2 da Liga dos Campeões.

As encarnadas ficam agora à espera do próximo adversário, que será sorteado em Nyon, no dia 1 de setembro.

Partilhar