Ana Capeta de regresso à Seleção Nacional


Portugal vai decidir o apuramento para o Mundial com a Sérvia e a Turquia.

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou esta terça-feira a lista das 23 jogadoras convocadas para o duplo compromisso, com a Sérvia e a Turquia, de qualificação para o Mundial 2023.

Destaque para o regresso de Ana Capeta às escolhas do selecionador nacional, que substitui a lesionada Catarina Amado, em comparação com as 23 eleitas para a fase final do Europeu, que se realizou no passado mês de julho.

Portugal defronta a Sérvia no dia 2 de setembro, na condição de visitante, e recebe a Turquia no dia 6 do mesmo mês, em Vizela.

Estes são os últimos dois jogos da fase de grupos de qualificação para o Mundial 2023, cuja fase final se realizará na Austrália e Nova Zelândia.

A equipa das Quinas está a dois pontos da Sérvia, que ocupa um lugar de acesso ao playoff de qualificação, e a cinco da líder da Alemanha. Estas três seleções são as únicas do grupo H com hipóteses de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O campeão nacional Benfica é o clube mais representado na convocatória, com oito jogadoras entre as 23 eleitas, sendo que apenas seis atuam fora de Portugal.

Lista das 23 jogadoras convocadas:

Guarda-redes: Inês Pereira (Servette/Suíça), Patrícia Morais (SC Braga) e Rute Costa (Benfica);
Defesas: Alicia Correia (Sporting), Carole Costa (Benfica), Diana Gomes (Sevilha/Espanha), Sílvia Rebelo (Benfica), Joana Marchão (Parma/Itália) e Lúcia Alves (Benfica);
Médios: Dolores Silva (SC Braga), Tatiana Pinto (Levante/Espanha), Andreia Norton (Benfica), Fátima Pinto (Alavés/Espanha), Andreia Faria (Benfica), Francisca Nazareth (Benfica) e Vanessa Marques (SC Braga);
Avançadas: Ana Borges (Sporting), Jéssica Silva (Benfica), Diana Silva (Sporting), Carolina Mendes (SC Braga), Telma Encarnação (Marítimo), Suzane Pires (Ferroviária/Brasil) e Ana Capeta (Sporting).

Partilhar